Jhowfit

 

O espaço reservado para o bem estar, onde o cuidado com a saúde física e a busca por qualidade de vida se unem sempre com discontração, responsabilidade, atividades físicas e práticas esportivas que elevam nossa auto-estima em busca de uma vida mais saudável.

Organizamos um calendário de atividades físicas que preenchem todas as necessidade para melhorar nosso condicionamento físico e exercitar nosso corpo. Atividades de Segunda à sexta das 06:00 às 22:00 h e Sábados das 09:00 às 13:00 h, de acordo com sua disponibilidade é so escolher uma atividade de sua preferência, estilo ou necessidade.

 
 
 

Alongamento

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.

Boxe

Correr e pular corda são dois dos principais exercícios do boxe quando o assunto é queimar calorias e ganhar resistência. Ao praticar boxe, o aluno também será submetido a treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Este tipo de exercício fortalece a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Durante uma aula de boxe de 1 hora e 30 minutos, um aluno pode perder entre 800 e 1000 calorias.

CFT

CONDICIONAMENTO FÍSICO TOTAL.

CIRCUITO

O treino em circuito além de dinâmico, trabalha o corpo todo de forma intensa, já que não há descanso, queimando muitas calorias.No circuito monta-se uma seqüência de exercícios de musculação e/ou ginástica, também chamados de estações, onde cada um executa o exercício com uma série de repetições e carga de acordo com o objetivo específico e praticamente sem intervalo passa para o outro.
As possibilidades de variações são muitas e o circuito pode ser escolhido incluindo tanto exercícios específicos da modalidade de um atleta, como os que visem fortalecer os grupos musculares mais fracos de qualquer pessoa.

Combat

Meio luta, meio ginástica, o Combat é uma atividade animada que ajuda a perder muitas calorias.
O Combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o karatê, o boxe, o tai-chi-chuan, e outros.
Melhora do condicionamento cardiorrespiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg). Mas além destes benefícios há outros, como melhora da coordenação motora, da força, da agilidade e da flexibilidade.

FIT DANCE

Com 60 minutos de duração , as coreografias são elaboradas , com movimentos básicos de ritmos , como , pagode , salsa , merengue , axé , dance music , anos 70 e etc. Com o objetivo de desenvolver a capacidade aeróbica através de exercícios de fácil assimilação e de grande descontração.

GAP

Em uma aula de 50 minutos o aluno trabalha vários grupos musculares. É possível perder até 350 calorias nesse treino que promete deixar o abdômen chapado, as pernas tonificadas e os glúteos enrijecidos. O GAP tem um ritmo acelerado e utiliza exercícios com carga de leve a moderada além de ser um ótimo aliado para quem pratica atividades como corrida, natação e bike, porque melhora o condicionamento físico.

Jump

Proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini trampolim. Um dos benefícios mais interessantes do Jump é deixar os músculos e ossos mais fortes e resistentes, além de articulações mais flexíveis e menos propensas a fraturas ou contusões. Em pouco mais de 40 minutos de aula, um aluno já acostumado com o Jump, perde exatos 900 calorias facinho e aí é só alegria!

Local

O principal objetivo da ginástica localizada consiste no treino da força de resistência, fortalecimento e tonificação muscular, combater a flacidez, alongar as estruturas, músculos- tendinosas e melhorar a postura. A sua prática regular, unidos a uma atividade física aeróbia e de uma boa alimentação traz inúmeros benefícios.

MatPilates

O Mat Pilates é um exercício voltado para o enrijecimento, melhora a postura e a respiração, adquirir definição do corpo, alongamento e consciência corporal é alguns benefícios que o Mat Pilates pode trazer a quem pratica. Diferente do pilates tradicional, o Mat Pilates é praticado no solo. O Mat Pilates não trabalha com aparelhos, portanto a resistência é o próprio corpo do aluno e a força da gravidade.

Muay Thai

É uma luta que envolve socos e chutes com grande impacto, sobretudo com os cotovelos, joelhos e canelas, em média 750 a 800 calorias são gastas em 90 minutos de atividade. O muay thai tonifica os glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e panturrilha. Os ossos adquirem maior densidade, as articulações ficam mais flexíveis e a coordenação motora é ampliada. Além disso, o esporte desenvolve ou fortalece a autoconfiança e alivia o estresse. Vale a pena, né?

Ritmos

Proporciona condicionamento cardiorrespiratório, queima calorias, desenvolve a coordenação motora e melhora a autoestima. A aula é descontraída e promove a interação entre as pessoas. As músicas misturam ritmos como sertanejo, axé e pop.

Sertanejo Universitário

Esse ritmo divertido que tem as vezes muito rápido e as vezes romântico, com muitos giros da dama e do cavalheiro, com passos de influência de vários ritmos como forró, pagode e samba rock. Com benefícios dessa dança é aumento na coordenação motora, aumento das relações sociais, fortalece a musculatura dos membros inferiores, melhora a postura, aumenta a capacidade rítmica dos praticantes.

Spinning/Bike

Conhecido como o "detonador de calorias", o Spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. "O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona".

Step

Condicionamento físico através de movimentos atléticos utilizando as plataformas mais famosas em academias de todo mundo, os Steps. Benefícios das aulas de Step:

Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
Aumento da resistência muscular;
Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
Bem estar;
Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).

Treinamento Funcional

É um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma,realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

Zumba

A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias! Os benefícios da dança são inúmeros e vão muito além do corpo. Além de todo o benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a Zumba trabalha a coordenação motora e também a parte social, fazendo amigos.